Destinos Nacionais

O Brasil coleciona uma diversidade incrível de praias exuberantes. Ao longo dos mais de 8 mil quilometros de litoral verde-amarelo, há desde lindas enseadas emolduradas por Mata Atlântica preservada que esconde rios e cachoeiras, como em Itacaré, na Bahia, até extensas faixas de areia bordadas de coqueiros e arrecifes de coral num mar sereno que parece uma piscina natural, como na pernambucana Porto de Galinhas. E mais: hotéis charmosos com um sabor tropical irresistível, presente nas caipirinhas com frutas regionais, nas cozinhas sofisticadas que abusam dos peixes e frutos do mar fresquinhos e nas acomodações em charmosos bangalôs, cheios de mimos. Aproveite o nosso paraíso!

Sul

O Sul do Brasil é formado pelos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Sua população é estimada em 27,3 milhões de habitantes. O turismo no sul é bastante rico e conta com belas paisagens. Os que viajam para essa região, encontrarão diversas opções para a prática de turismo ecológico e terão a oportunidade de ver as famosas Cataratas, além de outros atrativos como as praias e o turismo histórico.

Nordeste

O Nordeste brasileiro é formado pelos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Abriga uma população de aproximadamente 53 milhões habitantes. O grande número de cidades litorâneas contribui para o desenvolvimento do turismo na região. As paisagens naturais do litoral nordestino, formadas por praias de areia branca, falésias multicoloridas e recifes de coral, juntamente com a riqueza cultural, estão entre os principais fatores que motivam 49% dos brasileiros na escolha de destinos da Região Nordeste para a próxima viagem.

Norte

A Região Norte é composta pelos estados de Roraima, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Tocantins. Possui uma população de cerca de 16 milhões de habitantes. É uma das regiões mais interessantes do país e possui a maior parte da Floresta Amazônica, ocupando mais de 61% do território brasileiro. Isso significa uma rica diversidade cultural, com diferentes espécies de animais e flora. Os turistas aproveitam para relaxar nas famosas praias de águas doce, também conhecidas como praia de rio. Em alguns lugares, durante as épocas mais secas, bancos de areia surgem cortando essas paisagens, transformando estes destinos em verdadeiros balneário.

Sudeste

Os estados que formam a região Sudeste são: Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Abriga uma população de mais 80 milhões de habitantes e corresponde a aproximadamente 40% do contingente populacional brasileiro e é a região mais populosa e povoada do país. Por ter sediado os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e outros grandes eventos históricos, tem alguns dos mais famosos cartões-postais do país. Com importantes cidades no cenário econômico e de negócios do país, a região sudeste também possui pontos turísticos imperdíveis, assim como grande variedade de atividades noturnas, gastronômicas e culturais.

Centro-Oeste

A Região Centro-Oeste é composta pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Sua área ocupa aproximadamente 19% do território do Brasil e tem  população total de aproximadamente 14 milhões de habitantes. Conhecida como o coração do Brasil, a região Centro-Oeste é privilegiada pela natureza praticamente intocada e vários espaços culturais. A área oferece bons motivos para você programar agora mesmo seu roteiro de turismo de aventura e contato com a natureza em pontos turísticos incríveis ou ainda combinar sua viagem com atividades culturais na capital federal, referência em arquitetura e bons museus. Prepare-se para encontrar calor e duas estações bem definidas ao longo do ano – seca ou período de chuva.